sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Boa música: A fênix brasileira.

 A música já foi levada a sério por aqui, tínhamos compositores preocupados com o objetivo de sua música e ouvintes que entendiam o que eles queriam passar, da MPB ao punk, todos tinham algo a dizer. Passou por aqui grandes gênios líderes de uma geração, Cazuza, Renato e muitos outros... suas músicas eram como farol para toda uma juventude, que aprendeu a amar a boa música.

 Infelizmente esse tempo se foi, os poetas estão mortos, como um presságio apocalíptico fomos as ruínas; Nosso Brasil foi invadido por uma onda de "música qualquer", música dinheiro, e os gênios se esconderam de vergonha, viraram políticos, outros não saem de casa, outros saem que ninguém vê. Na verdade ninguém dá mais a devida atenção, muitos estão velhos e não conseguem se inovar, e nos afogamos num mundo sonoro onde música virou sinônimo de palavras repetidas com alguma mulher de plástico dançando loucamente. 

 Mas a música ainda não morreu, comecei a observar uma movimentação, vi a fumaça e onde há fumaça há fogo, que quem sabe pode incendiar tudo de novo e nos salvar, estou falando dos novos compositores da boa música nacional, soldados que ainda lutam por uma boa melodia sem apelação... a linda voz da Karina Buhr,  a neo MPB do Mariano Marovatto, a música sólida do Dimitri BR, a poesia do Thiago Pethit, a alegria do Sobrado 112 e muitos outros seres pensantes que estão aí pra nos salvar dessa. 

 Um exemplo é mostrado nesse documentário produzido por Mariana Marçal que mostra o trabalho desses soldados da boa música que estão fazendo o máximo que podem pra ressuscitar a nossa poesia musical. confira:




 Fico feliz de ver que há muita gente na luta pra fazer música boa, ao mesmo tempo triste desse pessoal não está tendo o devido valor e a devida atenção, as grandes gravadoras estão de olho no que dá dinheiro e infelizmente o que está em alta por aqui são as músicas ruins, e não é questão de pré conceito de estilo, as músicas são ruins mesmo! estão lotadas de poesias pobres e voz de auto-tune, sem falar na juventude alienada e seres coloridos (Essa conversa fica pra outro post sobre Rock Nacional, aguardem)

 Não vamos desistir, tenho certeza que esse movimento irá crescer ainda mais, não só em SP mas no Brasil inteiro e a boa música brasileira irá voltar das chamas a todo o vapor!  

1 comentários:

M.W. 14 de setembro de 2011 às 20:42  

AEEEEEEE! Gostei mto do artigo hein? Congrats!Vou ver os vídeos agora! \o/

Postar um comentário

  ©Criado por ANIMEMARK.

TOPO