segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Daft Punk e a sétima arte.


 Daft Punk é com certeza o melhor exemplo no que se refere a música eletrônica, Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter são mestres no assunto, já ouvi toda a discografia dos caras, o que me chama atenção no som deles é a criatividade e qualidade, se preocupando sempre em inovar mas sem perder a essência; Além do som ( que os caras tiram ao vivo, diferente de muitos Dj's que só fazem apertar o play) o Daft Punk se preocupa com o visual e em suas apresentações a iluminação e efeitos visuais surpreende.

  Além de todas essas qualidades com a música o Daft Punk decidiu se aventurar também na sétima arte, dando a luz a duas ótimas produções de grande qualidade áudio visual; Uma foi a animação Interstella 5555 - "The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem":

 Esse longa conta uma história de ficção científica bem legal, onde músicos aliens são escravizados por um vilão humano, que os obriga a tocar na terra visando apenas o lucro e sucesso, e um fã do grupo é o único que pode salva-los; A animação não possui diálogos ao invés disso o álbum "Discovery - 2001" acompanha toda a trama. (spoiler- O porque disso você entende no final, vale a pena)





 Outro trabalho do Daft Punk, foi o filme Electroma que conta com um roteiro psicodélico, uma linda fotografia e uma ótima trilha sonora; Uma curiosidade, é que a trilha não é deles e sim de outros músicos, o que não perde o devido destaque, as músicas são ótimas.




 O trabalho mais recente do Daft Punk envolvendo o cinema foi com o filme "Tron - Legacy" do qual foram responsáveis pela trilha, que por sinal ficou genial:

1 comentários:

Anônimo,  1 de novembro de 2011 às 04:44  

Olá, boa noite! Então, faço parte da equipe do Blog Gramofone Lunar e apesar de não conhecer o seu blog antes temos a mesma proposta: Apresentar músicas e bandas novas! Adorei o blog, bem feito, organizado e muito bem pensado! Parabéns mesmo! Gostaria de fazer algum tipo de parceria, seja de conteúdo ou de linkagem, caso ache interessante a proposta entre em contato, no blog tem todos os contatos. http://gramofonelunar.wordpress.com

Postar um comentário

  ©Criado por ANIMEMARK.

TOPO