terça-feira, 18 de outubro de 2011

Filmes para ouvir: Algumas histórias - Parte 1

  Amo música e sou cinéfilo e uma coisa que gosto muito é quando as duas artes se encontram, filmes que falam sobre música (ou no caso das dicas que passo nesse post) que contam um pouco dos bastidores de alguns nomes importantes da história da música.

  Pra começar, um filme interessante sobre o nascimento do Rock a transição do Blues para o Rock n' roll e a grande polêmica, quem é o verdadeiro rei do rock? Chuck Berry ou Elvis Presley? teria o Chuck sido vítima de uma espécie de "racismo" do público?  é um dos temas abordados no filme Cadillac Records:





Sinopse: Sexo, violência e muita música fazem parte deste filme, que recria os anos 50 na gravadora Cadillac Records. Baseada na cidade de Chicago, teve em seu catálogo lendas da música norte-americana, como Muddy Waters, Leonard Chess, Little Walter, Howlin' Wolf, Etta James e Chuck Berry. O filme acompanha suas conturbadas passagens pela gravadora.



- Na minha opinião isso não tem nada a ver, e pra mim o Elvis fazia o Rock n' roll bem mais legal, ele é sim o rei do rock... enfim,  mas deixo pra você leitor decidir, veja os dois lados da moeda, então indico também o filme que conta a história do rei Elvis:

Sinopse: Quatro horas dramáticas sobre a vida do mito Elvis Presley, sua elétrica e tumultuada história - do humilde começo até a sua meteórica ascensão à fama. Uma viagem cronológica com detalhes pessoais que o tornaram uma estrela, seu reinado como o rei do rock and roll e a sua devastadora decadência devido às drogas e aos excessos da fama. O filme traz gravações reais de alguns dos maiores hits de Elvis Presley, em sua trilha sonora. A Universal lança o DVD do Rei do Rock n´Roll - Elvis - O Início de Uma Lenda - com a biografia de um dos personagens da história da música, mais imitados e idolatrados que já existiram.

 Outra dica que deixo aqui é o filme Control, com uma fotografia legal e uma ótima trilha, conta a história da confusa vida do Ian Curtis vocal da banda Joy Division:

Sinopse: Control é um filme de 2007 de Anton Corbijn rodado em preto e branco. É um filme biográfico sobre a vida e a morte de Ian Curtis (1956—1980), vocalista da banda inglesa de pós-punk Joy Division. O roteiro foi escrito por Matt Greenhalgh e baseia-se no livro Touching from a Distance, escrito pela esposa de Ian Curtis, Deborah, que também co-produziu o filme.
O filme detalha a vida turbulenta do jovem músico, que forjou um novo gênero a partir da cena punk rock britânica dos anos 1970 com a banda Joy Division, que ele liderou de 1977 a 1980. O filme também aborda seu difícil casamento e relações extra-conjugais, bem como suas frequentes crises epiléticas, que sabidamente contribuíram com as circunstâncias que o levaram ao suicídio na véspera da primeira turnê norte-americana do Joy Division.





 Logo mais postarei mais dicas, fiquem de olho nas atualizações. ;)

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Criado por ANIMEMARK.

TOPO