segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A arte do cinema de animação na música

   Uma das coisas no mundo da música que gosto de acompanhar é o lançamento de videos clipes das bandas que gosto, ao passar do tempo eles foram ficando cada vez mais criativos, a produção de um vídeo é com certeza um adicional importante na produção de um disco ou uma música, muitas vezes o clipe é a porta de entrada para novos ouvintes.

Outro destaque é a junção da arte do cinema de animação e a produção de clipes pra bandas, os resultados são bem interessantes e enriquecem a música para qual foram feitos, confira alguns exemplos:


Essa animação da música Breaking in the habit do Linkin Park foi dirigida por Joe Hahn (Dj da banda) e co dirigida pro Eric Calderon, animada pelo estúdio Gonzo, supervisionado por Kazuto Nakazawa (o mesmo que dirigiu os trechos de animação do filme Kill Bill do Quentin Tarantino); Em 2004 esse clipe levou o MTV VMA Viewer's Choice Award.



Essa animação feita para o Soundgarden lançada em 2010 foi dirigida por Brendon Small, o mesmo diretor da série Metalocalypse e que também produziu as animações de algumas edições de nada mais nada menos que Guitar Hero.




Esse vídeo de animação foi dirigido por Kevin Altieri (conhecido por seu trabalho em Batman: The Animated Series e nos quadrinhos Spaw) e produzido por Joe Pearson presidente do estúdio Epoch, a animação foi entregue em 16 semanas graças ao trabalho de mais de cem artistas; O vídeo estreou em agosto de 1998 na MTV.



Gorillaz não poderia faltar nessa lista, essa banda que fez parte da minha pré adolescência marcou por ser toda composta de seres virtuais, criada em 1998 pelo líder da banda Blur, Damon Albarn e por Jamie Hewlett, a Gorillaz fez sucesso mundial e coleciona pelo decorrer do tempo vários clipes de animação para suas músicas.




Dirigido por David O'Reilly (que trabalhou na sequencia de animação do "Guia" no filme "O guia do mochileiro das galáxias") e projetado por Jon Klassen, essa animação teve estréia mundial em julho de 2009 pelo canal do U2 no Youtube


                                            E pra fechar com chave de ouro o psicodélico "Lucy in the Sky with Diamonds" do Beatles

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Criado por ANIMEMARK.

TOPO