terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Filme pra ouvir: Dancer in the Dark (Dançando no escuro)

Dançando no Escuro é um filme musical dirigido e escrito por Lars von Trier, rodado em 2000, o filme conta uma emocionante história de uma mulher que faz tudo para o bem do seu filho, mesmo tendo que sacrificar-se, renunciando até sua própria vida para que isso ocorra... uma mãe. O roteiro é forte, mais ainda para quem é mãe, falo por palavras da minha própria, que por sinal, saiu em lágrimas ao término do filme.
 Ponto forte do filme, além de seu roteiro com certeza é a trilha, que ficou responsável pela genial cantora de trip hop experimental da Islândia: Björk, que também faz o papel principal no filme com grande brilho; As músicas são fortes, e contam os sentimentos da protagonista Selma Jezková, os ritmos vão de orquestras com belas melodias até industrial experimental, que já era de se esperar por tratar-se de Björk.

confira o trailer:


  Dançando no escuro merecidamente foi indicado ao Oscar e levou uma Palma de Ouro como melhor filme, também ganhou os prêmios do Goya e do Independent Spirit Awards como melhor filme estrangeiro, e graças à ele a Björk levou o prêmio de melhor atriz pelo renomado festival de Cannes. 

Recomendo muito esse filme, sem dúvida ele é um lindo filme para se ouvir.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Criado por ANIMEMARK.

TOPO